Postagens mais visitadas deste blog
Coletivo "LesBiTrans" adere a frente de Luta em Defesa da Manutenção da Denfensoria Pública da União no interior do País!
Segue abaixo a Carta de apoio completa, desenvolvida em conjunto por várias Organizações da Sociedade Civil Organizada: MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DAS UNIDADES DA DPU NO OESTE PARAENSE A Defensoria Pública da União (DPU) abriu as portas de sua sede em Altamira em definitivo em setembro de 2015, após aproximadamente 09 meses de atuação itinerante, em caráter emergencial, em meio ao violento e traumático processo de remoção compulsória da população urbana e rural em função da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O que seria inicialmente uma atuação pontual, com data marcada para acabar, veio a tornar-se emblemático e único no país demonstrando a força dos xinguaras, dos movimentos sociais e da sociedade civil que exigiu a vinda e a permanência da DPU no município. Lembramos que Altamira vem sendo gravemente impactada pela construção de mega obras de infraestrutura como a Transamazônica e a Hidrelétrica Belo Monte. A cidade e o município sofrem os impactos de Belo Mon...
Eleita Coordenação Interina do LesBiTrans
No último dia 10/07/2019, o Núcleo de Juventude LGBT do Movimento Negro de Altamira, que se organiza sob a sigla "LesBiTrans" desde 20/04/2018, escolheu a Coordenação Interina para conduzir os trabalhos preparatórios para a oficialização do COLETIVO AMAZÔNICO "LesBiTrans". O Coletivo trabalha a mais de um ano na articulação local, regional e nacional de LGBTQI+ e atua em Projetos de Direitos Humanos de LGBTOI+ em conjunto com o COMUNEMA - Coletivo de Mulheres Negras "Maria-Maria" e CFNTX - Centro de Formação do (a) Negro (a) da Transamazônica e Xingu. A partir de agora a nova Coordenação Interina, conduzirá os trabalhos para a formalização da Organização e também serão candidates em Chapa Única para eleição da 1ª Coordenação Permanente:
Comentários
Postar um comentário